PONTOS CRÍTICOS NO PROGRAMA DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO

Qual é o nosso desafio sanitário? Conhecer o agente patogênico é chave para a utilização de ferramentas assertivas de limpeza e desinfecção. Conhecemos as diferentes formas de ação e critérios de escolha para o uso de desinfetantes?

MARQUE NA AGENDA: 22/09

Com tradução simultânea para o espanhol.

INSCREVA-SE, E VENHA FAZER PARTE DO SANTALKS!

Fique por dentro das novidades de biosseguridade na produção de aves e suínos.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Dr. Alberto Back - Por que a desinfecção é tão importante no controle de Salmonella?


Médico Veterinário pela Univ. Federal de Sta Maria – RS, Mestre, Doutor e Pós-Doutor em microbiologia veterinária pela University of Minnesota, EUA. Exerceu atividades na indústria avícola (integração) de frangos e perus de corte, matrizes, incubatório e laboratório veterinário. Possui dezenas de publicações científicas incluindo capítulos em livros e autor do Manual de Doenças de Aves. Atualmente é diretor técnico do Mercolab e atua como palestrante nacional e internacional nas áreas de sanidade e produção de aves.

Dra. Jalusa Deon Kich - Entendemos o processo de desinfecção? Onde estamos falhando?


Médica veterinária, mestre e doutoura pela UFRGS e pesquisadora da Embrapa Suínos e Aves desde 2001. Realizou período sabático na Food Safety and Enteric Pathogens Research Unit (FSEPRU) no USDA-National Animal Disease Center em Ames, Iowa, USA em 2011/2012. Possui experiência em medicina veterinária preventiva e segurança dos alimentos. Na Embrapa Suínos e Aves, tem conduzido projetos de pesquisa em cooperação com universidades e empresas privadas. É membro do grupo Expert Meeting on Microbiological Risk Assessment FAO/WHO (JEMRA) e compõe o Grupo de Trabalho sobre Resistência Antimicrobiana no Plano Plano de Ação Nacional de Prevenção e Controle da Resistência aos Antimicrobianos no Âmbito da Agropecuária PAN-BR AGRO. Atualmente é líder do projeto Estudos sobre o uso de antimicrobianos na suinocultura como subsídio para ao Plano de Ação Nacional de Prevenção e Controle da Resistência aos Antimicrobianos.

APOIO:

REALIZAÇÃO: