O entendimento da cadeia de transmissão de potenciais agentes patogênicos e o risco de cada um deles é fundamental para que possamos planejar, implantar e monitorar um programa de biosseguridade.
MARQUE NA AGENDA: 18/08
Com tradução simultânea para o espanhol.
Fique por dentro das novidades de biosseguridade na produção de aves e suínos.
CONHEÇA OS PALESTRANTES
Dra. Masaio Mizuno - Epidemiologia: entendendo o agente para controlá-lo.
Graduada e doutorada em MV pela FMVZ-USP, com especialização em Febre Aftosa, Raiva, Brucelose, Manejo de Animais de Laboratório, Modelos Experimentais, Doenças Exóticas, Toxoplasmose, Legislação de Defesa Animal. Professora de graduação e Pós-Graduação na FMVZ-USP e com trabalhos de pesquisa publicados em revistas nacionais e estrangeiras voltadas para produção animal.Também ministrou cursos de emergência para Influenza Aviária e Doença de Newcastle; Peste Suína Clássica e Febre Aftosa. Atualmente é Professora Titular Emérita de Epidemiologia das Doenças Infecciosas da FMVZ-USP.
Dr. Luis Gustavo Corbellini - Análise de riscos: impacto da entrada de novas doenças.
Médico veterinário graduado pela UFRGS, com Doutorado em Medicina Veterinária Preventiva e Pós-Doc em Avaliação Microbiológica de Risco pela DTU. Entre 1999 e 2021 já publicou mais de 100 artigos em periódicos e sua linha de pesquisa vai desde Epidemiologia Veterinária Quantitativa até Biosseguridade. Foi coordenador do Laboratório de Epidemiologia Veterinária (Epilab/UFRGS) e atualmente está licenciado da UFRGS, CEO da Empresa Corb Science Solutions.