Série de 5 webinars que reunirá os melhores especialistas do mercado para debaterem os tópicos mais recentes e importantes em BIOSSEGURIDADE na produção de aves e suínos.

CLIQUE NO MÓDULO E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Biosseguridade: custo ou oportunidade?

Aspectos epidemiológicos

de biosseguridade

Pontos críticos no programa de limpeza e desinfecção

Biosseguridade além da granja: pontos críticos

a se considerar

PALESTRANTES CONFIRMADOS

Dr. Plamen Nikolov


Tem mais de 20 anos de experiência em saúde animal e aditivos nutricionais. Desde 2010, atua na Vilofoss como Gerente técnico do Stalosan. Sua expertise inclui biosseguridade, saúde animal, segurança alimentar bem como assuntos regulatórios e gestão da qualidade. Atua como consultor global na área de biosseguridade em granjas.

Dr. Jeroen Dewulf


Médico veterinário, formado pela Universidade de Ghent na Bélgica.

Tem phD em epidemiologia veterinária. Atualmente é professor de Epidemiologia na Universidade de Ghent com pesquisas voltadas para epidemiologia quantitativa e controle de zoonoses com ênfase em resistência a antimicrobianos assim como prevenção de doenças epidêmicas e endêmicas com foco em aplicação em medidas de Biosseguridade. Ele é autor e coautor de mais de 300 publicações científicas e do livro “Biosseguridade em Produção Animal e Medicina Veterinária”.

Dr. Alberto Back


Médico Veterinário pela Univ. Federal de Sta Maria – RS, Mestre, Doutor e Pós-Doutor em microbiologia veterinária pela University of Minnesota, EUA. Exerceu atividades na indústria avícola (integração) de frangos e perus de corte, matrizes, incubatório e laboratório veterinário. Possui dezenas de publicações científicas incluindo capítulos em livros e autor do Manual de Doenças de Aves. Atualmente é diretor técnico do Mercolab e atua como palestrante nacional e internacional nas áreas de sanidade e produção de aves.

Dra. Jalusa Deon Kich


Médica veterinária, mestre e doutoura pela UFRGS e pesquisadora da Embrapa Suínos e Aves desde 2001. Realizou período sabático na Food Safety and Enteric Pathogens Research Unit (FSEPRU) no USDA-National Animal Disease Center em Ames, Iowa, USA em 2011/2012. Possui experiência em medicina veterinária preventiva e segurança dos alimentos. Na Embrapa Suínos e Aves, tem conduzido projetos de pesquisa em cooperação com universidades e empresas privadas. É membro do grupo Expert Meeting on Microbiological Risk Assessment FAO/WHO (JEMRA) e compõe o Grupo de Trabalho sobre Resistência Antimicrobiana no Plano Plano de Ação Nacional de Prevenção e Controle da Resistência aos Antimicrobianos no Âmbito da Agropecuária PAN-BR AGRO. Atualmente é líder do projeto Estudos sobre o uso de antimicrobianos na suinocultura como subsídio para ao Plano de Ação Nacional de Prevenção e Controle da Resistência aos Antimicrobianos.

Dr. Gustavo Simão


Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Mestrado pela mesma instituição em Medicina Veterinária Preventiva, MBA pela FGV e Certificado pelo National Pork Board no Programa “The Pork Quality Assurance PlusTM" (PQAPlus). Ocupou o cargo de Gerente Técnico Comercial na empresa Vetfarma e atualmente é Gerente de Serviços Veterinários da Agroceres PIC, responsável pela garantia da saúde dos animais importados, Rede de Multiplicadoras e Unidade de Disseminação de Genes da empresa no Brasil e na Argentina.

Dr. Luis Gustavo Corbellini


Médico veterinário graduado pela UFRGS, com Doutorado em Medicina Veterinária Preventiva e Pós-Doc em Avaliação Microbiológica de Risco pela DTU. Entre 1999 e 2021 já publicou mais de 100 artigos em periódicos e sua linha de pesquisa vai desde Epidemiologia Veterinária Quantitativa até Biosseguridade. Foi coordenador do Laboratório de Epidemiologia Veterinária (Epilab/UFRGS) e atualmente está licenciado da UFRGS, CEO da Empresa Corb Science Solutions.

Dr. Paulo Lourenço


Graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais, com Mestrado em Medicina Veterinária Preventiva e Epidemiologia pela mesma, e Doutorado em Biologia Molecular pela Universidade Federal de Uberlândia (2002). Atua como Professor Titular Aposentado da Universidade Federal de Uberlândia e Membro do Conselho Consultivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Tem experiência na área de Medicina Veterinária Preventiva, com foco em avicultura.

Dra. Masaio Mizuno Ishizuka


Graduada e doutorada em MV pela FMVZ-USP, com especialização em Febre Aftosa, Raiva, Brucelose, Manejo de Animais de Laboratório, Modelos Experimentais, Doenças Exóticas, Toxoplasmose, Legislação de Defesa Animal. Professora de graduação e Pós-Graduação na FMVZ-USP e com trabalhos de pesquisa publicados em revistas nacionais e estrangeiras voltadas para produção animal.Também ministrou cursos de emergência para Influenza Aviária e Doença de Newcastle; Peste Suína Clássica e Febre Aftosa. Atualmente é Professora Titular Emérita de Epidemiologia das Doenças Infecciosas da FMVZ-USP.

APOIO:

REALIZAÇÃO:

Entre em contato para personalizar sua solução!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.